As condições atmosféricas prometem o predomínio do sol neste fim de semana em Curitiba, com temperaturas agradáveis, variando entre 12°C e 26°C, no sábado, e entre 14°C e 22°C, no domingo. No entanto, o sábado ainda terá a presença de nebulosidade na capital, o que pode ocasionar pancadas de chuvas rápidas.
“São chuvas isoladas que contemplam Curitiba e Região Metropolitana. Elas ocorrem entre a metade e o Sul do estado. Com isso, teremos um dia típico curitibano neste sábado, com momentos de sol e de nebulosidade, só que com mais presença de sol”, explica o meteorologista Paulo Ricardo Barbieri, do Simepar.
Já no domingo o sol predomina. Segundo Barbieri, o tempo será mais seco neste dia, sem previsão de chuva na capital e com temperaturas menos frias e mais agradáveis. Uma massa de ar seco que atua sobre todo o país promove um bloqueio atmosférico que impede a queda dos termômetros durante o período.
Leia também: Inverno quente? Veranico continua e frio não tem data para voltar a Curitiba
No Litoral, o clima deve ser bem semelhante ao da capital neste fim de semana. Há previsão de chuvas isoladas no sábado, com o sol aparecendo ao longo do dia. As temperaturas nas praias devem variar entre 16°C e 26°C neste dia. No domingo, a previsão é de tempo bom, com diminuição da nebulosidade e predomínio do sol. Segundo o Simepar, em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, as mínimas serão de 18°C e as máximas sofrem uma queda em relação ao sábado, chegando a 21°C.
E o frio, vem?
Ao que tudo indica, as sequências de dias intensamente gelados tão típicas do inverno não terão vez este ano em Curitiba e nem em lugar nenhum do Paraná. De acordo com a empresa de meteorologia Climatempo, como a estação tende a ser bem menos rigorosa do que as anteriores, é quase zero a possibilidade de novos recordes de temperaturas mínimas na cidade. Assim, além de o pior do frio já ter passado, não há previsão de quando as baixas temperaturas retornam — ou seja, o veranico deve continuar por mais um tempo.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião