Mais uma vez nesta quinta-feira (15), o Ítalo Supermercados, no bairro Atuba, em Curitiba, irá vender 200 tipos de produtos diferentes pelo preço unitário de R$ 1. A promoção, que tem acontecido mensalmente desde dezembro de 2017, costuma formar filas na loja durante todo o dia.
Por isso, para melhorar o atendimento e conseguir dar conta da demanda de clientes, nesta edição o supermercado irá trabalhar com uma nova plataforma de cadastro por meio do WhatsApp, que promete ajudar a minimizar as filas. Mas essa etapa não elimina a necessidade de fazer o cadastro na CPF na loja, para os clientes que ainda não o fizeram nas edições anteriores da oferta. (Leia mais sobre o cadastro abaixo).
Veja alguns dos produtos oferecidos pela campanha desta quinta-feira (15).
Entre os produtos oferecidos encontram-se itens de hortifruti, higiene, produtos de limpeza, refrigerantes, enlatados e diversos produtos alimentícios de marcas conhecidas. Também entram na promoção alguns produtos da panificadora do mercado, como sanduíches, pães de batata, coxinhas e sonhos, por exemplo. Seja qual for o tipo do produto, cada cliente tem o limite de comprar 12 unidades de cada item.
De acordo com a empresa, além dos 200 produtos a R$ 1, outras promoções estarão disponíveis na loja - incluindo descontos em alguns cortes de carnes.
LEIA TAMBÉM: Quais os melhores dias para comprar frutas, verduras e legumes nos mercados de Curitiba?
Cadastro para participar
Diferente do cadastro criado na edição de fevereiro da promoção, que era feito apenas pessoalmente na loja, desta vez para participar também é preciso enviar uma mensagem para um número de celular. É preciso enviar a palavra “REAL” para o Whatsapp do telefone (41) 9779-2295, após salvar o número como contato, para ser incluído na lista de participantes. De acordo com Lucas da Silva, gerente da loja, o sistema automaticamente cadastra o autor da mensagem como cliente.
Além de ativar o cadastro, o sistema promete enviar mais detalhes sobre a promoção para o cliente na conversa no aplicativo. “Ele vai receber quais são os itens integrantes, todas as condições para participar e o dia e o horário dos próximos dias de desconto”, acrescenta o gerente. Além disso, ao chegar à loja, é preciso informar o número do CPF em um balcão separado na loja.
Leia também: Rede varejista faz promoção “compre um produto e ganhe outro”
A promoção começou ano passado em Francisco Beltrão, no Sudoeste, onde está a matriz da marca. Com o sucesso lá, a estratégia se expandiu para Foz e recentemente chegou a Curitiba. Na capital, o Ítalo Supermercados fica na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes ,1.463, no Atuba. O a tendimento é das 8h da manhã até as 22h.
Próximas promoções
A partir de março, o gerente do Ítalo promete que a promoção a R$ 1 começará a acontecer duas vezes por mês. Até então era feita apenas uma vez, mas a estratégia de vendas deu tão certo que a rede não conseguiu dar conta de atender todos os clientes: “Como vem muita gente até de bairros mais longes para nos prestigiar, achamos melhor começar a aumentar a frequência, para ninguém sair frustrado por não ter conseguido o produto”, comenta Silva. Mesmo assim, para quem quiser evitar os horários de pico na loja, o gerente adianta que as filas mais longas costumam se formar entre 10h e 12h.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia