Um rapaz que se dizia surdo-mudo para pedir dinheiro em semáforos em Campo Largo “voltou a falar” durante uma abordagem da Guarda Municipal (GM) da cidade da região metropolitana de Curitiba. O “milagre” aconteceu por volta das 17h30 desta quarta-feira (25), quando uma equipe da GM localizou o jovem de 18 anos e constatou que ele não possuía deficiência.
De acordo com o supervisor da GM no município, Rafael Diego de Freitas, a corporação já havia recebido denúncias a respeito do estelionatário, mas teve dificuldades para encontrá-lo. “Ele atuava em diferentes semáforos na tentativa de despistar a polícia”, informou. No entanto, a equipe sabia que o suspeito tinha cabelos compridos, mechas loiras e entregava panfletos a respeito da suposta deficiência. Essas características fizeram com que abordassem um jovem no cruzamento das ruas Xavier da Silva e Domingos Cordeiro, no Centro de Campo Largo.
- Leia também - Medo de cair em um golpe? Saiba o que fazer para não se tornar vítima
Durante a abordagem, o rapaz obedeceu prontamente às ordens dos guardas e ainda respondeu facilmente perguntas como nome e idade. “Rapidamente ele confessou que estava apenas tentando ganhar dinheiro e que já havia comprado duas carteiras de cigarro com o valor arrecadado no dia”, informou Freitas.
Com o jovem, também foram encontrados R$ 8,50 em moedas de baixo valor. Ele não possuía passagens pela polícia e foi encaminhado à Delegacia Regional de Campo Largo para responder pelo crime de estelionato.
- Veja mais - Idoso furta celular de policial dentro de delegacia em Curitiba
Doações
A orientação da Guarda Municipal é que a população sempre realize doações diretamente à entidade que pretende ajudar, evitando entregar valores em dinheiro para pessoas mal-intencionadas. “Assim, saberá que é uma instituição idônea, que utilizará os recursos de forma correta”, aconselhou o supervisor.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião