A Secretaria Municipal de Educação de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), suspendeu as aulas em um escola do município na manhã desta quinta-feira (2) como medida de segurança. O motivo seria um aluno que estaria planejando um atentado dentro colégio. Apesar da decisão, a pasta informou que a Polícia Militar (PM) foi acionada, fez uma vistoria e não encontrou nada de suspeito.
RECEBA notícias de Curitiba e região no seu Whatsapp
O aviso de cancelamento das aulas na Escola Professora Eglé Machado Pinto, no bairro Capela Velha, foi divulgado também pelas redes sociais e deixou pais de alunos e funcionários em pânico. No comunicado, a pasta não se refere à possibilidade de atentado, mas informa que a medida foi tomada "por precaução e visando a segurança".
Embora a notícia tenha agitado a cidade, a secretaria garantiu que as atividades serão retomadas normalmente nesta sexta-feira (3).
Os fatos que levaram a secretaria a determinar a suspensão temporária das aulas ainda são incertos. No local, os relatos são de que uma ameaça da incêndio começou a circular pelo aplicativo Whatsapp. O texto também indicaria a possibilidade de o aluno supostamente responsável, de 14 anos, estar armado.
A Tribuna do Paraná apurou que a diretora e a mãe do adolescente procuraram a Delegacia da Polícia Civil de Araucária, mas a reportagem não conseguiu confirmar se o estudante realmente estava armado e se foi apreendido. Assim como a PM, a Guarda Municipal de Araucária também esteve na escola.
Pelas redes sociais, um comentário dizia que o menino precisava de uma atenção especial. “Esse menino já tinha que estar em uma clínica para ser tratado, pois já está dando sinal que não está bem. Esperam o pior acontecer, ele também precisa de ajuda”, disse uma mulher.
Deixe sua opinião