Uma suspeita de bomba bloqueou o trânsito de todas as pistas da Av. Marechal Deodoro, no Centro de Curitiba, por quase duas horas no início da tarde desta segunda-feira (6). A interdição teve início por volta do meio-dia em frente ao prédio da Receita Federal. O Esquadrão Antibombas da Polícia Militar foi até o local verificar a ocorrência e chegou a isolar a área até às 13h30.
Segundo a PM, uma maleta metálica foi deixada em cima da calçada no trecho. A denúncia foi feita por um transeunte por volta das 11h50, o que resultou no fechamento do trânsito na altura do cruzamento com a Rua João Negrão até a Travessa da Lapa. Linhas de ônibus que passam nessa quadra, como Tarumã, Alto Tarumã e Detran/ Vicente Machado, tiveram que ser desviadas.
Por causa da ameaça, toda a área foi isolada. Quem aguardava na fila da Receita Federal teve que entrar no prédio e a orientação da polícia era que nem funcionários que saíram para almoçar podem retornassem para a área. Os carros que estavam estacionados no perímetro isolado tiveram que ser retirados pelos policiais, que levaram os automóveis aos proprietários.
Por volta das 13h30, a própria polícia retirou a mala e encerrou o isolamento. O objeto não foi detonado pelo esquadrão, pois não se tratava de uma bomba. Segundo a PM, no interior da maleta estava um equipamento de fusão de fibra óptica, esquecido no local por uma empresa do setor. A máquina será encaminhada à companhia responsável.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião