• Carregando...
 | Foto: PRF/
| Foto: Foto: PRF/

O motorista de 21 anos – que seria responsável pelo acidente que matou cinco pessoas carbonizadas no último domingo (5) - se apresentou à polícia nesta terça-feira (7). Segundo ele, a colisão aconteceu devido a uma falha no asfalto da Linha Verde, mas testemunhas afirmam que o condutor estava embriagado e trafegava em alta velocidade. Ele não foi preso.

De acordo com o delegado Anderson Franco, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), o depoimento do suspeito durou aproximadamente três horas e ele admitiu que retornava de uma casa noturna no município de Pinhais. “Ele confirmou que adquiriu a bebida alcoólica pela comanda dele, mas disse que seus amigos a consumiram”, informou.

No entanto, um sobrevivente que estava no mesmo carro e uma segunda testemunha admitiram à polícia que o condutor estava embriagado e afirmaram ainda que o carro invadiu a pista contrária à velocidade aproximada de 150 km/h. “Essas pessoas confirmam que ele ingeriu bebida alcoólica e temos imagens da casa noturna que vão auxiliar nas investigações”, pontuou o delegado.

Em liberdade

Ainda segundo ele, o rapaz aguardará a conclusão do inquérito policial em liberdade porque não houve prisão em flagrante, já que o motorista deixou o local do acidente utilizando um taxi. “Ele disse que ficou transtornado porque conseguiu salvar um amigo que vinha de carona no veiculo, mas não conseguiu tirar os outros dois”.

Com isso, de acordo com a versão do condutor apresentada em depoimento, ele teria entrado em um taxi, seguido até sua casa e fugido logo depois para a residência de um conhecido. Essa ação despistou a polícia, que não conseguiu efetuar a prisão no local do acidente. “Agora, é instaurado inquérito e, na sequência, poderá ser pedida a prisão preventiva dele”, adiantou o delegado.

Ainda em depoimento, o rapaz alegou que trafegava a 70 km/h ou 80 km/h e que uma deformação na pista fez com que ele perdesse o controle do veículo. Procurado pela Gazeta do Povo, o advogado de defesa do suspeito não quis comentar o caso.

O acidente

A colisão aconteceu por volta das 6h da manhã de domingo, quando o rapaz de 21 anos que dirigia um Citroën Picasso perdeu o controle do veículo, atravessou o canteiro central e capotou sobre a via oposta, de onde vinha um Corcel 2. Os dois veículos pegaram fogo.

Três ocupantes do Corcel e dois do Picasso morreram na hora. Um passageiro do Corcel ficou ferido e foi encaminhado em estado grave para o Hospital Evangélico.

Segundo o delegado, a polícia ainda ouvirá outras testemunhas e aguarda os laudos periciais, que devem ser entregues em até 30 dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]