Uma menina de quatro anos morreu no início da tarde deste domingo (1) após um tanque de lavar roupas cair sobre seu peito. O acidente aconteceu no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, quando a garota teria se pendurado no tanque duplo de concreto para brincar. Ela estava com a avó em casa.
De acordo com o socorrista Geziel Silva, que atendeu a ocorrência, o tanque pesa mais de 90 quilos e foi retirado de cima da criança pela própria avó, que se desesperou com a situação. “Ela conseguiu tirar o tanque sozinha, procurou os vizinhos e levou a menina até o posto do Corpo de Bombeiros no Bairro Novo.”
Ao chegar no local, a garota apresentava parada respiratória e foi atendida pela equipe rapidamente, que a conduziu até o Hospital do Trabalhador. Durante o trajeto, a criança ficou inconsciente e sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas foi reanimada, chegando ao hospital com vida. “No hospital, a equipe médica continuou o protocolo por aproximadamente uma hora, mas a criança não sobreviveu”, lamentou o socorrista.
De acordo com a assistente social que fazia o atendimento aos familiares no Hospital do Trabalhador, a avó está em estado de choque.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”