Um táxi pegou fogo nesta quinta-feira (28) e, por muito pouco, não causou uma tragédia na Rua Trajano Reis, no bairro São Francisco, em Curitiba. A ação rápida de comerciantes da região e do motorista, bem como o apoio fundamental do Corpo de Bombeiros evitou que o fogo se alastrasse e atingisse os cilindros de gás que estavam no porta-malas do veículo.
Vídeo mostra combate ao incêndio
O equipamento de gás natural chegou a ficar chamuscado pelo fogo que destruiu o táxi. Segundo testemunhas, o motorista abasteceu o carro no posto próximo e, logo que saiu do estabelecimento, percebeu fumaça saindo do motor. Inicialmente pensou-se que o radiador tinha fervido, mas rapidamente as chamas apareceram.
“Ele subiu na calçada e tentou apagar com o extintor do carro. Tentamos ajudar, mas o fogo se alastrou muito rápido. Ficamos com medo quando ele contou que tinha os cilindros no porta-malas”, contou Evandro José de Assis que há 16 anos trabalha num estacionamento vizinho ao local em que o taxi parou.
O medo dos comerciantes era que, em caso de explosão, os outros carros que estavam nos estacionamentos ao lado fossem atingidos, causando um estrago muito maior. O motorista do táxi não se feriu.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia