Táxi pegou fogo bem na entrada do Shopping Crystal.| Foto: Mariana Balan/Gazeta do Povo

Um taxi pegou fogo em frente ao Shopping Crystal, no bairro Batel, na manhã desta quarta-feira (27), na Rua Benjamin Lins, continuação da Avenida Batel. O incêndio foi registrado por volta das 10h45 e teria começado após um problema na bomba de combustível do veículo. O motorista ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Evangélico.

CARREGANDO :)

Vídeo - assista ao incêndio do táxi no Shopping Crystal

A gerente Léia Taborda, que trabalha na farmácia ao lado do shopping, ouviu um estouro e saiu para ver o que havia acontecido. Segundo ela, o carro teria parado de funcionar e o motorista estaria dentro do veículo tentando dar a partida, enquanto outro homem mexia na parte mecânica do veículo. “Eles tentavam fazer uma ‘chupeta’, mas quando o motorista tentou dar a partida, houve uma explosão e começou a pegar fogo”, disse. “Na hora, os outros táxis que estavam no ponto começaram a manobrar para estacionar em um local seguro e os bombeiros já foram chamados”, completou.

Publicidade

De acordo com o soldado Felipe Castilho, do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada às 10h48 e, quando chegou ao local, às 10h51, o taxista já havia sido encaminhado por colegas até o hospital. Não há informações a respeito da gravidade dos ferimentos.

O motorista do taxi ficou ferido e foi encaminhado ao hospital Evangélico 

A equipe iniciou o trabalho de contenção do incêndio na parte traseira do carro na tentativa de resfriar o cilindro de gás para evitar uma nova explosão. “Nosso trabalho de combate durou 20 minutos e muita gente se aglomerou ao redor porque foi na frente do shopping”, comentou. Apesar da presença do cilindro, o fogo teria começado por causa de um problema na bomba de combustível.

Leia também - Colmeia de abelhas cai junto com galho e assusta moradores do Bigorrilho

Durante o trabalho dos bombeiros, o trecho da Rua Benjamin Lins, entre as ruas Pasteur e Buenos Aires, precisou ser interditado. O trânsito ficou complicado na região por alguns momentos, mas a situação já está normalizada no local.

Publicidade