Uma situação inusitada uniu categorias que ultimamente vivem em atrito: motoristas de táxi e do aplicativo Uber. O taxista Ademir Santana, que transportava um passageiro para o bairro Bom Retiro, em Curitiba, acabou socorrendo uma motorista do Uber que foi baleada nas pernas após reagir a um assalto.
A situação ocorreu por volta das 9 horas enquanto a condutora do aplicativo estava parada na rua, segundo o taxista. Santana conta que viu uma movimentação estranha no local, enquanto registrava a última corrida que havia feito. Primeiro, acreditou tratar-se de uma briga de casal. Mas logo percebeu que a situação era outra. “Olhei e pensei que o cara e a guria estavam brigando. Achei que ele queria dirigir, mas quando cheguei mais perto vi que ele estava agredindo ela. Já imaginei que era assalto. Fui fazer a volta e ouvi os tiros”, relata o motorista de táxi.
Santana prontamente ajudou a vítima, a colocou no carro e levou ao Hospital Evangélico. Quanto à prestação de socorro, o taxista afirma que a rixa existente entre os motoristas das duas categorias não o impediria de ajudar, mas só soube do fato após levar a motorista ao hospital. “Dentro do carro, ela me confessou e pediu desculpas por ser Uber. Eu falei que isso não ia fazer diferença nenhuma em ajudar ela”, ressalta.
No caminho até o hospital, Santana conheceu mais detalhes do assalto. “Ela me contou que não era passageiro, que estava parada aguardando chamada e o cara abordou ela. Ela tentou arrancar mas não conseguiu, no desespero. O cara quebrou vidro e mandou ela sair. Ela reagiu para fugir e acabou atingida pelos tiros”, contou.
A motorista foi alvejada por dois tiros na perna esquerda e um na perna direita. O assaltante fugiu do local com o carro usado no Uber, mas acabou se acidentando em um local próximo e abandonou o veículo. A polícia segue em busca do suspeito.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião