O fim de semana em Curitiba e nas praias promete ter a presença do sol. Segundo o Simepar, a previsão inicial era de que o céu ficasse mais limpo já na sexta-feira (16). Entretanto, a nebulosidade continuou bem concentrada por causa do vento que veio do oceano. Agora, pelo menos, a tendência é de que o sol apareça entre as nuvens neste sábado (17).
Durante a manhã, é possível que as nuvens continuem concentradas e, gradualmente, vão dando espaço para as temperaturas aquecerem os curitibanos. Mas pancadas de chuva devem aparecer no fim da tarde e durante a noite. “A chuva é bem localizada, então deve chover em um bairro e não no outro”, declara o meteorologista Paulo Barbieri.
Leia também: Horário de verão vai acabar
Na capital paranaense, os termômetros devem marcar mínima de 14ºC, enquanto a máxima pode alcançar os 25ºC, uma elevação em relação a semana que passou. Já no domingo (18), o clima deve esquentar ainda mais, aumentando também a possibilidade de chuva. A mínima será de 16ºC e a máxima pode chegar aos 26ºC.
Já no Litoral, a situação é parecida. O dia deve amanhecer cinza e as nuvens devem abrir espaço para o sol durante a tarde, além de possíveis chuviscos. Mas, por causa da altitude, as temperaturas são ainda mais altas. Em Guaratuba, Pontal e Matinhos, as temperaturas variam entre 20ºC e 28ºC no sábado e domingo.
Já no interior do estado, o sol segue predominando em todas as regiões no final de semana inteiro. No Norte, Londrina e Maringá devem ficar entre 17ºC e 30ºC. No Oeste, Cascavel deve ter mínima de 17ºC e máxima de 30ºC. Já em Foz do Iguaçu, a mínima deve ser de 20ºC e a máxima de 31ºC.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião