Notícias boas para quem não gostou nem um pouco do frio da semana passada em Curitiba: a partir desta terça-feira (2), os dias devem ser mais amenos na cidade. A temperatura mínima deve subir para 13ºC e a máxima se manter em 20ºC. Na sexta-feira (28), os termômetros chegaram a 4ºC durante a madrugada, menor temperatura registrada na capital em 2017. As informações são do Instituto Simepar.
Veja como fica o tempo na sua cidade
Apesar da manhã não ficar tão gelada, esta terça terá bastante umidade na atmosfera, o que pode trazer chuvas a qualquer momento na parte da tarde e da noite. Segundo Sheila Paz, meteorologista do Simepar, as chuvas devem vir em intensidade moderada, ou seja, um pouco mais expressivas do que garoas.
“Teremos muitas nuvens nos próximos dias, mas elas não trazem nenhuma chuva de intensidade preocupante. O que acontece é que o tempo fica instável”, esclarece Sheila. A meteorologista explica que a instabilidade também provoca sensação de frio em alguns momentos do dia, especialmente quando as nuvens encobrirem o sol, por conta da umidade e do vento.
O quadro deve se repetir na quarta-feira (3), que terá variação de temperatura entre 11ºC e 21ºC. As chuvas começam a se intensificar mais para o fim da semana. Na quinta e na sexta-feira, há possibilidade de trovoadas - principalmente durante a tarde. Ainda assim, tantos as mínimas quanto as máximas devem se manter similares às de terça e quarta.
Paraná
No restante do Paraná, a instabilidade também predomina esta semana. As cidades do Noroeste e Sudoeste do estado já tiveram pancadas de chuva na segunda-feira (1º), previsão que se mantém para a terça. Em Foz do Iguaçu, nesta terça, faz mínima de 16ºC e máxima de 26ºC. Em Maringá, a variação de temperatura fica entre 16ºC e 25ºC.
Nos Campos Gerais e no Litoral, a previsão é semelhante à de Curitiba: manhã com nebulosidade e chuvas isoladas à tarde e à noite. Em Ponta Grossa, a previsão é de mínima de 11ºC e máxima de 22ºC. Para Paranaguá, a previsão do Simepar é de variação entre 17ºC e 24ºC.
Colaborou: Cecília Tümler
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”