A frente fria que atingiu o Paraná na quarta-feira (14) e provocou temporais em várias regiões do estado está se afastando em direção a São Paulo, levando consigo a chuva. Em Curitiba e Litoral, o tempo deve melhorar, mas as temperaturas não sobem muito ao longo do feriado da Proclamação da República.
Na quinta (15), sexta e sábado, o sol deve aparecer em meio às nuvens na capital do estado, com destaque para o sábado, que tem previsão de tempo bom. Mas as temperaturas não sobem muito. A máxima para os três dias será de 22°C. “Existe a possibilidade chuva na faixa Leste do estado [o que inclui Curitiba e o Litoral], mas será no máximo uma garoa ou um chuvisco. Não teremos esse temporal com ventos fortes”, explica o meteorologista Samuel Braun, do Simepar.
Só no Norte e Noroeste do estado deve chover mais forte nos próximos dias, pois o calor mais intenso traz possibilidade de chuva localizada, principalmente no período da tarde. Na quinta, Paranavaí deve registrar a maior temperatura do estado – 34°C. Ponta Grossa, por sua vez, terá a mínima: 14ºC.
Leia também: Temporal derruba árvores e deixa 54, 2 mil imóveis sem luz em Curitiba
Para quem estiver no Litoral, é bom saber que as temperaturas não vão subir muito, com máxima em Paranaguá de 27°C na quinta e 24°C e 23°C na sexta e no sábado, respectivamente. Na sexta-feira, o destaque é o friozinho que fará pela manhã em Curitiba, que registrará 13°C.
Já no domingo, uma nova frente fria deve chegar ao Paraná, de acordo com Samuel Braun, e provoca temporais em várias regiões. Essa umidade toda não deixa a temperatura subir muito. A máxima deverá ser de 31°C em Campo Mourão, Umuarama e Paranavaí, e a mínima será de 14°C em União da Vitória.
Mesmo assim, os temporais não devem ser tão fortes quanto os da quarta-feira, onde as rajadas de vento chegaram a 64 km/h em Curitiba e provocaram quedas de árvores e falta de energia elétrica. No próximo domingo (18), a temperatura na capital paranaense deve oscilar entre 17°C e 26°C.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião