Além do frio, que chegou no último domingo, Curitiba terá que encarar também a possibilidade de chuvas. A previsão para esta quarta-feira (23) é de céu nublado, com possibilidade de chuvas isoladas ao longo do dia.
Isto porque o deslocamento da massa polar faz com que o vento vindo do litoral traga umidade a Curitiba, o que favorece a formação da nebulosidade. Há poucas chances de o sol aparecer na capital neste meio de semana. A mínima deve ser em torno dos 8ºC, com máxima de 17ºC, segundo o Simepar.
Quem terá chuvas mais volumosas são as regiões Norte, Noroeste e Oeste. Áreas de instabilidade formadas entre a Argentina e o Paraguai se deslocam para o centro do continente e passam pela região nesta quarta, ocasionando chuvas com maior intensidade e até a descarga de raios. Mínima de 13ºC, em Campo Mourão, e máxima de 28ºC, em Foz do Iguaçu.
A região Sul segue sendo a mais fria do Paraná, mas as temperaturas serão mais amenas que nos dias anteriores. A massa polar vai perdendo intensidade e os termômetros devem registrar temperaturas similares à de Curitiba, com mínima de 8ºC em União da Vitória e máxima de 19ºC, em Rio Negro.
Na região dos Campos Gerais, a nebulosidade deve estar presente pela manhã, de forma intensa, mas se dissipa ao longo da tarde. O sol deve aparecer, o que faz com que as temperaturas se elevem, chegando à casa dos 20ºC. Não deve chover, mas há chance de nevoeiro pela manhã. Mínima de 8ºC, em Ponta Grossa, e máxima de 21ºC, em Guarapuava.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia