A segunda-feira (8) marca a virada no tempo em todo o Paraná, com a chegada do frio, que deve permanecer até o fim de semana. Em Curitiba, o veranico do início do inverno, com dias ensolarados e quentes, dá adeus. Já nesta segunda, o dia amanheceu nublado e a temperatura máxima não deve passar de 14ºC na capital. Já a mínima registrada foi de 9ºC. Como comparação, a máxima registrada domingo (8) foi de 23ºC.
Até o fim de semana, a temperatura máxima deve variar entre 13°C e 15°C. A queda maior da temperatura s mínimas devem acontecer a partir de terça-feira (10), com amanhecer na casa dos 4°C e 5°C durante os próximos dias na capital, graças à aproximação de uma frente fria. A sensação de frio deve aumentar ainda mais por causa do vento, alerta o Instituto Simepar. No interior, os termômetros caem ainda mais e podem chegar a 0°C.
Leia também: Furto de semáforos piora o trânsito e coloca motoristas e pedestres em risco
De acordo com o Instituto Simepar, a frente fria continua avançando pelo oceano ao longo desta segunda-feira e mantém muita nebulosidade sobre todo o estado. Em Curitiba e região metropolitana, assim como no Litoral, há chances maiores para chuvas, mas não há previsão para que a instabilidade prossiga ao longo da semana.
Interior
No interior, os dias serão ainda mais gelados. Em Palmas, no Sudoeste, a mínima cai para 2°C na terça e chega ao 0°C na quarta-feira. Na sexta, a previsão para o município é de que os termômetros variem entre 1°C e 15°C. General Carneiro, na divisa com Santa Catarina, terá dois dias consecutivos de frio a 0°C. Será na quinta e na sexta-feira, dias em que a máxima pode varia entre 13°C e 16°C.
Até mesmo as regiões mais quentes do estado sentirão o impacto do avanço da massa de ar frio . Em Foz do Iguaçu, no Oeste, os dias devem amanhecer com frio em torno dos 6°C, sendo que os termômetros podem alcançar 18°C durante as tardes. Em Londrina, no Norte do estado, a mínima pode ficar em 4°C ao longo da semana.