O tempo volta a fechar em Curitiba nesta quarta-feira (7). Ainda que o sol apareça em alguns momentos na capital, o dia deve terminar com chuva. Será assim devido ao avanço de uma área de instabilidade, formada sobre o Paraguai, que avança sobre o estado ao longo do dia, chegando à faixa leste do Paraná com mais força à noite.
Segundo a previsão do Simepar, a manhã começa com temperaturas na casa dos 12ºC, com nebulosidade variável e sol aparecendo em alguns momentos. Isso faz com que com que os termômetros se elevem, e subam até a casa dos 20ºC.
Porém, ao longo do dia, com o avanço da instabilidade e a chegada da chuva, a temperatura diminui, retornando ao patamar da manhã. Há chances de pancadas mais fortes, mas o risco de tempestades é baixo, segundo o instituto. Os ventos não devem passar da casa dos 20 km/h na capital.
A maior possibilidade de temporais é na região Oeste do Paraná. De acordo com o Simepar, a instabilidade chega à área ainda na manhã desta quarta, o que pode provocar chuvas fortes, localizadas, acompanhadas por quedas de raios e ventos de até 40km/h. O calor da região, que pode chegar aos 28ºC, associado à chegada da umidade, cria a condição ideal para a formação de tempestades. Porém, o volume de água não deve ser significativo, assim como a duração das chuvas. A previsão de mínima é de 16ºC, em Foz do Iguaçu.
A região Norte do Paraná segue ensolarada e com tempo limpo. A previsão do instituto meteorológico é para que chuvas atinjam o norte paranaense somente a tarde, em volume moderado, e de forma isolada. A nebulosidade deve persistir na região após a chuva, mas as temperaturas não descem em relação aos últimos dias. Mínima de 15ºC em Londrina, e máxima de 29ºC, em Umuarama.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião