O tempo volta a fechar em Curitiba nesta quarta-feira (7). Ainda que o sol apareça em alguns momentos na capital, o dia deve terminar com chuva. Será assim devido ao avanço de uma área de instabilidade, formada sobre o Paraguai, que avança sobre o estado ao longo do dia, chegando à faixa leste do Paraná com mais força à noite.
Segundo a previsão do Simepar, a manhã começa com temperaturas na casa dos 12ºC, com nebulosidade variável e sol aparecendo em alguns momentos. Isso faz com que com que os termômetros se elevem, e subam até a casa dos 20ºC.
Porém, ao longo do dia, com o avanço da instabilidade e a chegada da chuva, a temperatura diminui, retornando ao patamar da manhã. Há chances de pancadas mais fortes, mas o risco de tempestades é baixo, segundo o instituto. Os ventos não devem passar da casa dos 20 km/h na capital.
A maior possibilidade de temporais é na região Oeste do Paraná. De acordo com o Simepar, a instabilidade chega à área ainda na manhã desta quarta, o que pode provocar chuvas fortes, localizadas, acompanhadas por quedas de raios e ventos de até 40km/h. O calor da região, que pode chegar aos 28ºC, associado à chegada da umidade, cria a condição ideal para a formação de tempestades. Porém, o volume de água não deve ser significativo, assim como a duração das chuvas. A previsão de mínima é de 16ºC, em Foz do Iguaçu.
A região Norte do Paraná segue ensolarada e com tempo limpo. A previsão do instituto meteorológico é para que chuvas atinjam o norte paranaense somente a tarde, em volume moderado, e de forma isolada. A nebulosidade deve persistir na região após a chuva, mas as temperaturas não descem em relação aos últimos dias. Mínima de 15ºC em Londrina, e máxima de 29ºC, em Umuarama.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Com Lula, fim de ano tem picanha mais cara dos últimos 18 anos
Justiça ou vingança? Alexandre de Moraes é acusado de violar a lei; acompanhe o Entrelinhas