A forte chuva que cai sobre Curitiba na manhã desta quarta-feira (03) transformou o dia em noite. As nuvens negras cobriram o céu da cidade por volta das 11h e, instantes depois, um forte temporal caiu sobre a capital paranaense. E, de acordo com o Simepar, há a possibilidade ainda de termos registro de granizo em algumas regiões.
De acordo com o instituto meteorológico, as pancadas previstas para Curitiba, Região Metropolitana e Litoral devem ser entre moderadas e fortes, acompanhadas de trovoadas. Além disso, o órgão não descarta a possibilidade de queda de pedras de gelo e de rajadas de vento nessas localidades.
Veja também: Quarta será bastante abafada e com chance de trovoadas em Curitiba
O temporal é reflexo justamente do tempo abafado enfrentado pelos curitibanos neste início de primavera. A condição faz com que as nuvens fiquem mais carregadas e, com isso, mais propensas a tempestades.
O alto volume de chuva, porém, colocou boa parte da população da cidade em alerta por causa de alagamentos. No entanto, até o meio-dia, a Defesa Civil de Curitiba informou que não havia recebido nenhum pedido de atendimento para ocorrências. Em compensação, teve queda de galhos na Rua Nilo Peçanha, no Pilarzinho, e de uma árvore na Rua Grande Nicco, no Mossunguê.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião