A forte chuva que caiu sobre Curitiba na noite deste domingo (27), acompanhada de granizo, provocou nove pontos de alagamentos e derrubou 29 árvores na cidade. Por causa dos ventos fortes, que chegaram a 55 km/h, 50 pessoas tiveram suas casas destelhadas, segundo informações da Defesa Civil municipal.
A tempestade começou por volta das 21h e atingiu diferentes regiões da cidade. Nas redes sociais, moradores de bairros como Centro, Vila Izabel, Centro Cívico, Cidade Industrial, Vista Alegre, Portão, Bacacheri e Barreirinha relataram fortes ventos - que chegaram a 55 km/h.
Conforme a prefeitura, houve queda de energia na CIC. As áreas mais alagadas foram no Tatuquara, Portão, Pinheirinho e Cajuru. Na regional Tatuquara, houve distribuição de lonas para famílias que tiveram casas destelhadas na região da Vila 29 de Outubro.
Também houve relatos de granizo no Parolin, Pinheirinho, Boqueirão, Bairro Alto e Abranches. As pedras de gelo também caíram no Jardim Botânico, onde fica a estação meteorológica do Simepar, que constatou o fenômeno. De acordo com o órgão, porém, o granizo foi considerado minúsculo.
Não houve desalojados ou desabrigados. Na manhã desta segunda-feira (28), a Defesa Civil seguia em atendimento.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião