O tempo fechou na capital paranaense e causou transtornos em vários bairros| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

As chuvas da tarde desta quarta-feira (10) provocaram quedas de árvore e de energia em Curitiba. De acordo com a prefeitura, foram registrados 12 registros de quedas de árvores ou galhos na capital até as 17h50. As ocorrências foram registradas no Centro, Ahú, Água Verde, Boa Vista e Tarumã.

CARREGANDO :)

Em dois casos, as árvores caíram e derrubaram postes de iluminação, afetando o fornecimento de energia elétrica nos bairros Bom Reitor e Boa Vista. Outra queda causou o bloqueio parcial do cruzamento das ruas Canadá e Vereador Garcia Rodrigues, no Cabral. Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Setran) já estão no local orientando os motoristas.

Veja também: Blitze em Curitiba multam um a cada três motoristas; veja delitos mais comuns em 2018

Publicidade

No Centro, houve queda de árvores na Praça Osório e na Avenida Visconde de Guarapuava — que também atingiu a fiação elétrica. No Bacacheri, Cabral, Jardim Botânico, Rebouças, Portão e Capão Raso, vários semáforos desligaram por causa da queda de energia. Equipes da prefeitura fazem o monitoramento nas áreas de atenção e trabalham na retirada dos galhos. Não houve registro de vítimas e nem de residências atingidas.

Segundo o Simepar, por volta das 16h, Curitiba registrou rajadas de vento que alcançaram os 54 km/h. De acordo com a Copel, as chuvas e o vento também deixaram cerca de 45 mil consumidores desligados. Parte da rede já foi religada e às 17h, o número de pessoas atingidas era de 15 mil.