A intensificação da área de baixa pressão sobre o norte do Paraguai faz com que o tempo fique fechado em Curitiba e em todas as regiões do Paraná. A umidade concentrada pelo sistema faz com que a atmosfera sobre o estado permaneça com umidade alta, o que mantém a nebulosidade constante em Curitiba nesta terça-feira (19). Ainda assim, o clima aquecido mantém os termômetros em alta na cidade e na Região Metropolitana, com máxima de 26ºC e mínima de 17ºC.
A chance de chuva é baixa na capital, segundo o Simepar. O avanço da frente fria, que passou pelo estado na segunda-feira (18), diminui a chance de precipitação significativa na região mais a leste do Paraná. É possível que alguma chuva caia, mas de maneira isolada e de pouca intensidade. No período da tarde, o sol deve aparecer, entre nuvens, mas em período curto, já que outra frente fria chega ao estado entre a noite de terça e a madrugada de quarta-feira (20).
Interior
Com a cobertura de nuvens sobre todo o Paraná, que faz um efeito de cobertor térmico, a atmosfera não perde calor e as temperaturas seguem altas no interior do estado. A máxima nas regiões Norte e Oeste fica acima dos 30ºC, com 33ºC em Foz do Iguaçu e 32ºC em Londrina. A chuva, no entanto, deve se intensificar. Além de sofrer maior influência do sistema de baixa pressão sobre o vizinho Paraguai, a chegada de uma nova frente fria faz com que o choque entre o ar frio do sistema com a atmosfera quente e úmida forme tempestades, que vem acompanhadas de descargas elétricas e ventos que podem chegar aos 50km/h.
Nos Campos Gerais, a nebulosidade segue constante, mas a chuva não chega tão forte. A previsão é para precipitação isolada, acompanhada de raios, mas o fenômeno deve ter curta duração. Apesar de ter previsão de chuvas de até 30 milímetros por hora em alguns períodos, o acumulado do dia não ultrapassa os cinco milímetros. Máxima de 28ºC, com mínima de 19ºC, em Ponta Grossa.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas