A temperatura segue amena em todo o Paraná nesta terça-feira (5), após a onda de muito calor da semana passada. Assim como na segunda-feira (4), Curitiba amanheceu com 14ºC, bem diferente das temperatura perto dos 30ºC com a qual a cidade amanhecia semana passada. A máxima deve chegar a apenas 23ºC, bem mais baixa do que o recorde dos últimos 22 anos de 35,9ºC que a capital alcançou na quarta-feira (30).
Aliás, Curitiba nunca teve um janeiro tão quente: desde que o Simepar começou a registrar as temperaturas em 1997, este foi o começo de ano com mais calor na cidade.
A terça-feira deve ser nublada em Curitiba. Há previsão de pancadas de chuvas rápidas à tarde, a partir das 16h. Às 14h a capital chega ao topo do termômetro e a temperatura deve cair a partir das 19h, caindo gradualmente até 17ºC por volta das 22h.
- Leia mais - ETs em Curitiba: arquivos da Aeronáutica mostram que aqui é a capital dos discos voadores
No Litoral, as temperatura serão um pouco mais altas e há previsão de chuva logo cedo. Nas praias de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, os termômetros vão variar entre 21ºC e 25ºC. A chuva já deve começar logo cedo nas praias: há previsão de queda de água a partir das 8h, se prolongando até o começo da tarde. Às 15 h, os termômetros sobem para o pico de 25°C, mas o tempo segue nublado.
No Norte do Paraná, os termômetros não devem chegar aos 30ºC, o céu deve ficar nublado e há previsão de pancadas chuvas. Em Londrina, a mínima deve ser de 20ºC e a máxima de 27ºC.
- Veja também - Febre amarela: saiba como denunciar focos do mosquito Aedes em Curitiba
No Oeste, os termômetros devem chegar perto dos 30ºC. Há previsão de chuva, com pancadas por volta de meio-dia que ganharão força a partir das 15h. Em Cascavel, mínima de 19ºC e máxima de 28ºC.