Curitiba e região metropolitana podem ter alguma chuva nesta terça-feira (24), mas nada que mude o cenário de seca e veranico que tem predominado nas últimas semanas. Previsão do Instituto Simepar indica que, mesmo com pouco sol, o dia será tão quente quanto foi segunda-feira. O termômetro fica entre 12ºC e 24°C. As pancadas – se ocorrerem – serão tímidas.
“A chuva prevista é fraca, nada muito significativa, e pode ocorrer a qualquer hora do dia”, explica Tarcízio Valentin da Costa, meteorologista do Simepar. De acordo com o profissional, a instabilidade que se forma durante esta terça é resultado da evolução de uma frente fria que vai provocar bastante nebulosidade. Portanto, o dia não será tão ensolarado.
- Leia também - Para prevenir assaltos, policiais visitam comércios de 28 bairros de Curitiba
Situação bem parecida com Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e União da Vitória, na divisa com Santa Catarina, onde o termômetro deve variar entre 13ºC e 25ºC. No Norte e Nordeste, os termômetros disparam. Paranavaí, quente como sempre, terá calor de 29°C, e Londrina, 27°C.
O restante da semana não será tão diferente. Na quarta-feira (25), o frio deve se intensificar na capital, com máxima de apenas 13°C, mas a partir de quinta-feira (26) o calor já deve voltar à região. Ainda conforme o Simepar, previsão de chuva significativa é só para o início de agosto.
- Veja mais - Eclipse da “Lua de Sangue” e Marte mais perto da Terra: será que dará para ver em Curitiba?
2018 não será lembrado pelo frio
Nesta segunda, a Climatempo reiterou o que os moradores da região Sul do país já vêm percebendo: que o ano de 2018 não será lembrado pelo frio. Conforme a empresa, ainda haverá mais duas frentes frias relativamente fortes até o começo de agosto, mas sem chance serem fortes a ponto de fazer nevar em picos mais altos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo