Uma nova plataforma de ônibus começou a ser construída, esta semana, no Terminal do Santa Cândida, em Curitiba. A estrutura será usada para o desembarque das linhas Santa Cândida/ Praça do Japão e Santa Cândida/ Capão Raso - que hoje acontece na mesma plataforma de embarque, causando tumulto. A nova parada deve começar a funcionar até o fim de setembro, e faz parte de um conjunto de reformas previstas para o terminal.
De acordo com a Prefeitura de Curitiba, além da plataforma, está prevista conclusão da obra do subsolo do terminal. A área chegou a começar a ser construída na gestão anterior da prefeitura, mas ficou inacabada. O local deve receber espaços comerciais, selecionados por meio de licitação, e servir como passagem entre os dois lados do terminal.
- Leia também - Com acesso debaixo d’água, comércio pede solução para trapiche na Ilha do Mel
Ainda não há previsão para sair a licitação do comércio, mas, enquanto isso, outras novidades estão sendo feitas - como a implantação de bicicletário, novos banheiros, e coberturas para a guarita e pontos de espera.
Atraso e prazos
As obras de reforma e ampliação do terminal estavam previstas desde 2012, quando começaram pela primeira vez. Mas acabaram sendo adiadas por vários meses consecutivos, até que, em 2016, o terminal foi entregue ainda incompleto pela Gestão Fruet.
Após retomara as obras este ano, o plano da prefeitura é entregar tudo concluído até os últimos meses de 2018.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares