Um policial civil aposentado reagiu e alvejou um assaltante ao ser abordado na manhã desta segunda-feira (11) no bairro Alto da XV, em Curitiba. O aposentado estava em seu carro, um Honda HRV, na Avenida Sete de Setembro , quando três sujeitos o abordaram na tentativa de levar o veículo. A ação foi por volta das 9h.
A abordagem foi quando o policial aposentado se aproximava do cruzamento com a Rua Prefeito Ângelo Lopes. Três assaltantes chegaram de carro, um deles desceu e tentou levar o Honda do policial.
Quando o criminoso deu voz de assalto, o policial sacou a arma e disparou contra o grupo, iniciando um tiroteio. Um dos disparos acertou as costas do rapaz que o abordou, que caiu no asfalto enquanto os comparsas fugiam. Já a lataria do carro do policial aposentado ficou com várias marcas de tiros.
A vítima não se feriu e acionou a Polícia Militar (PM) e também o socorro do Siate. O jovem baleado foi encaminhado ao hospital e seu estado de saúde não foi informado.
Por se tratar de um policial civil aposentado, uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), grupo de elite de investigações da Polícia Civil, foi ao local. As investigações fica com a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião