Um tiroteio entre assaltantes e a Polícia Militar (PM) assustou quem passava na região da Praça Eufrásio Correia, ao lado da Câmara de Vereadores, no Centro de Curitiba, no começo da tarde desta quinta-feira (25). Policiais abordaram quase na esquina das ruas Barão do Rio Branco e a Avenida Sete de Setembro três homens que tentaram assaltar uma joalheria minutos antes. No confronto, um dos assaltantes, de 31 anos, foi alvejado e ficou seriamente ferido. Um dos suspeitos era foragido da Colônia Penal Agrícola em Piraquara, região metropolitana de Curitiba.
Segundo a PM, um dos integrantes do trio reagiu ao ser abordado e foi alvejado com um tiro no peito. Ele foi socorrido pela ambulância do Siate e encaminhado ao Hospital dos Trabalhadores em estado grave Os outros dois conseguiram fugir.
- Leia também - Ex-prefeito de Araucária e família são sequestrados por grupo fortemente armado
O ferido era foragido da Justiça. A PM ainda guinchou o carro usado pelo trio, um Fiat Palio que estava estacionado na Rua Barão do Rio Branco.
Por causa do tiroteio, a movimentação de viaturas foi intensa na região. O fluxo de veículos chegou a ser bloqueado por alguns minutos na Rua Barão do Rio Branco para ao atendimento da ocorrência, mas logo foi liberado. Nenhum dos policiais se feriu na ação.
- Veja também - Após mais um protesto, polícia abre inquérito para investigar ação de PMs na morte de jovem
Linha verde
Este foi o segundo confronto da PM com criminosos nesta quinta. Mais cedo, a Polícia Militar conseguiu prender na Linha Verde, no Xaxim, um grupo que havia roubado uma carga de cigarros no bairro Novo Mundo. Um suspeito também foi baleado e encaminhado ao hospital.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião