Tiroteio em frente à Universidade Positivo, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na noite de quinta-feira (25), deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida. Uma testemunha relatou à polícia ter ouvido mais de 30 disparos. Em nota, a universidade informou que o caso não envolve ninguém da instituição.
O crime foi por volta das 21h45, em frente ao portão 4 da universidade. Segundo a Polícia Militar, as vítimas estariam dentro de um bar nas proximidades, quando um homem com touca preta entrou e efetuou vários disparos.
Os dois rapazes ainda tentaram correr para dentro do câmpus, mas caíram ao chegar em frente à cancela de entrada. Uma das vítimas foi encaminhada em estado grave ao Hospital do Trabalhador. Já o outro, de 25 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.
A Polícia Militar informou ainda que o indivíduo encaminhado ao hospital estava com uma tornozeleira eletrônica. Familiares do rapaz assassinado afirmaram que ele havia saído há poucos dias da Colônia Penal Agrícola de Piraquara.
Ninguém do câmpus
A universidade, em nota, informou que o tiroteio aconteceu fora de seu câmpus. “Em nenhum momento houve risco para a comunidade da instituição, a qual conta com equipe de segurança e estrutura de monitoramento e prevenção”, descreveu o informativo.
A ação, conforme a universidade, não envolveu alunos, professores ou colaboradores da instituição. “A polícia atuou rapidamente e os esclarecimentos serão apresentados pelas autoridades competentes”, finalizou a nota.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”