Um torcedor do Athletico foi agredido até ficar inconsciente na noite de quarta-feira (4), no terminal do Cabral, em Curitiba, após a classificação da equipe à final da Copa do Brasil na vitória por pênaltis contra o Grêmio na Arena da Baixada. Apesar da gravidade, o rapaz acordou, pegou outro ônibus e foi embora atendimento médico.
A ocorrência ocorreu por volta das 22h, quando o torcedor voltava da partida do Athletico contra o Grêmio. Ao chegar no terminal do Cabral, o ônibus foi atacado por pedras. O rapaz foi puxado para fora do veículo por um grupo de torcedores rivais, que estavam na plataforma de desembarque. Ele foi espancado até desmaiar, sendo socorrido por outras passageiros que esperavam ônibus no Cabral.
O estudante Bruno José Pereira, que passava pelo local, relatou a situação a situação à Tribuna do Paraná. “Eu estava parado e vi tudo. Subiram na plataforma com direção ao Capão Raso, pegaram o garoto com o camisa do Athletico e foi uma tentativa de assassinato, com vários chutes na cabeça. A boca sangrou e acho que ele quebrou o nariz”, descreve.
A Delegacia de Futebol e Eventos (Demafe) da Polícia Civil vai investigar a agressão. Os investigadores tentam identificar o torcedor agredido para abrir o inquérito.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA