Um torcedor teve a mão decepada na tarde desta terça-feira (17) ao soltar um sinalizador no embarque do Athletico para Porto Alegre, onde joga a final da Copa do Brasil contra o Internacional, na noite de quarta-feira (18). A imagem do torcedor ferido no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, é de chocar.
Ao contrário do informado inicialmente pela Gazeta do Povo, o artefato explosivo não era um rojão, e sim um sinalizador de luz.
Na imagem registrada pelo repórter fotográfico Felipe Rosa, da Tribuna do Paraná, o torcedor aparece sem a mão pedindo socorro a outros torcedores. Ele foi socorrido primeiro pelos próprios policiais militares que faziam a segurança no local e a equipe médico do aeroporto e, na sequência, foi encaminhado ao antes de ser encaminhado ao Pronto-Socorro Hospital e Maternidade Municipal de São José dos Pinhais.
Vídeo: reação da torcida ao ver o torcedor ferido com o rojão
O policial militar Feltrin, que fez o primeiro atendimento, afirma que improvisou um torniquete para estancar a perda de sangue. “Ele acabou tendo a mão dilacerada. Foram prestados os primeiros atendimentos pela própria equipe policial com as técnicas de estacamento de hemorragia”, relatou à Tribuna do Paraná o PM.
Um profissional da Infraero que preferiu não se identificar disse que o barulho do estouro assustou. "Foi um barulhão, todo mundo se assustou na hora", conta.
O torcedor passou por uma cirurgia no Hospital São José dos Pinhais ainda na quarta-feira e deve passar por mais procedimentos. O estado de saúde dele é estável.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas