Antes da partida entre Athletico e Toledo, que aconteceu neste domingo (10) pelo Campeonato Paranaense, 14 torcedores do time da capital foram presos pela polícia. Eles foram identificados como autores de um arrastão na Avenida Sete de Setembro, minutos antes do jogo começar.
De acordo com o tenente Everton Fabris, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Paraná, os torcedores foram identificados a partir de três ligações feitas ao 190, número em que os cidadãos podem denunciar emergências policiais. “A partir das denúncias, abordamos um grupo de 30 torcedores que estavam entre a rua Brigadeiro Franco e a avenida Silva Jardim, a apenas uma quadra da Sete de Setembro”, explica.
LEIA TAMBÉM: Abandono e rachaduras ameaçam praça com vista panorâmica de Curitiba
Objetos não foram recuperados
Uma das denunciantes, uma mulher que foi roubada e agredida pelos torcedores, reconheceu 14 autores entre o grupo abordado pelos policiais. Eles permanecem presos sob a guarda da Polícia Civil.
Ainda segundo o tenente, não foram identificadas mais vítimas além das que denunciaram os fatos ao 190. Os objetos roubados ainda não foram recuperados. Também não há confirmação de que os presos tenham ligação com a torcida organizada do Athletico, a “Os Fanáticos”.
Na partida deste domingo, pelo segundo turno do Paranaense, o Athletico goleou o Toledo por 8 a 2. Leia aqui como foi o jogo na Arena.
CURITIBA: Boulevard Osório é saída para revitalizar a praça na região central
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia