Torcedores do Coritiba e do Paraná entraram em confronto antes e durante o clássico deste sábado (5), vencido pelo Tricolor por 2 a 0 pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro, na Vila Capanema.
Antes do jogo, torcedores das duas equipes causaram tumultos nos arredores do Terminal Capão da Imbuia e da Rodoviária no início da tarde. Já o jogo ficou interrompido por 15 minutos por causa de outra briga já dentro do Estádio Durival Britto, desta vez entre torcedores do Coxa.
O primeiro confronto foi no Terminal Capão da Imbuia. Vídeos mostram aproximadamente 100 torcedores trocando socos e pontapés. Na sequência, houve outro confronto perto da rodoviária, vizinha do estádio paranista. Nas duas brigas a Polícia Militar (PM) precisou intervir.
Dentro do estádio
Já a briga dentro do estádio atrasou a partida em 15 minutos. Torcedores do Coritiba entraram em confronto entre si. A PM interveio com gás de pimenta, o que acabou afetando vários torcedores que nada tinham a ver com a confusão.
Muitos torcedores passaram mal com o gás de pimenta. Três deles tiveram intoxicação mais séria. Mais dois ficaram feridos: um com um trauma na cabeça e outro um trauma nas costas.