Curitiba recebe nesta sexta-feira (4) a tradicional bênção de carros na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, a Igreja dos Capuchinhos. O evento será entre 6h e 21h e, por causa da grande quantidade de fiéis que atrai, será acompanhado por agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Setran).
A estimativa da Setran é que a bênção — realizada desde 1952 — reúna ao longo do dia cerca de 13 mil veículos. Ao contrário de anos anteriores, não haverá bloqueios nas ruas, mas o evento pode deixar o trânsito mais lento nas ruas próximas à igreja, que fica na Avenida Manoel Ribas, entre as ruas Júlio Perneta e Tenente João Gomes da Silva.
Veja também: Zoológico de Curitiba e Passeio Público comemoram filhotes de 2018
De acordo com a Setran, as filas de carros serão formadas na faixa do lado esquerdo da Rua Brigadeiro Franco e nas duas faixas à direita da Manoel Ribas, sob responsabilidade da igreja. Os agentes darão apoio no trânsito, principalmente para evitar bloqueio nos cruzamentos e parada de veículos em fila dupla.
Bênção o ano todo
A primeira sexta-feira do ano é o dia mais tradicional para a bênção organizada pela Igreja dos Capuchinhos, mas não o único. De acordo com a paróquia, as bênçãos ocorrem o ano todo: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h, e aos sábados, das 9h30 às 11h30 e das 14h às 17h.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião