O primeiro jogo do confronto entre Athletico Paranaense e o argentino River Plate pela Recopa Sul-Americana vai alterar o trânsito na região da Arena da Baixada, no Bairro Água Verde, a partir das 15h desta quarta-feira (22) — mais de seis horas antes do confronto. O bloqueio de trânsito no meio da tarde será realizado pela Polícia Militar (PM) nas ruas Brasílio Itiberê e Coronel Dulcídio.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
A expectativa é que mais de 30 mil pessoas vão ao estádio nesta noite. Por causa disso, a PM afirmou que vai reforçar o policiamento com viaturas vindas de outras regiões da cidade além do 13º Batalhão da PM, que cobre o perímetro do bairro Água Verde.
Já das 18h30 às 20h, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) irá bloquear outros nove pontos ao redor do estádio. Confira quais são:
- Rua Engenheiro Rebouças com Rua Brigadeiro Franco;
- Rua Brasílio Itiberê com Rua Brigadeiro Franco;
- Rua Almirante Gonçalves com Rua Doutor Pedro Augusto Mena Barreto Monclaro;
- Rua Madre Maria dos Anjos com Rua Baltazar Carrasco dos Reis;
- Rua Coronel Dulcídio com Rua Baltazar Carrasco dos Reis;
- Rua Brasílio Itiberê com Rua Alferes Ângelo Sampaio;
- Rua Petit Carneiro com Rua Alferes Ângelo Sampaio;
- Rua Coronel Dulcídio com Avenida Getúlio Vargas;
- Rua Buenos Aires com Avenida Getúlio Vargas.
Já a partir das 20h, oito pontos serão bloqueados. A rua Almirante Gonçalves com rua Doutor Pedro Augusto Mena Barreto Monclaro será liberada.
Além dos carros que ficarão impossibilitados de circular no perímetro, somente quem tiver ingresso para o jogo e moradores da região poderão circular na área. A medida é tomada para que demais confusões próximos ao local sejam criadas.
- Homem morre em confronto com PM após assalto a loja de carros
- Caminhão de bombeiros dos EUA que atuou no 11 de Setembro chega ao Porto de Paranaguá
Além da segurança próximo ao local da partida, a PM irá acompanhar as torcidas organizadas ao longo do caminho para o estádio e realizar escolta dos ônibus que chegam com a torcida do River Plate.
Complicação extra
Além disso, os motoristas terão um complicador a mair na hora de circular pelas ruas do Água Verde nesta quarta-feira. Os trabalhos de recape da pista na Avenida Getúlio Cargas, no cruzamento com a Rua Castro Alves, também podem complicar o deslocamentos de quem precisa passar pela região. Embora o ponto seja um pouco mais afastado do estádio, a obra pode impactar o trânsito em todo o bairro.
Policiamento
Seguindo de exemplo do policiamento feito no confronto entre Athletico Paranaense e Boca Juniors pela Copa Libertadores da América, no dia 2 de abril, a PM deixará à disposição seis batalhões. Entre eles estão o BPTran, Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) e os batalhões de área, como o 13º Batalhão da Polícia Militar.
Em caso de apoio policial, a PM deixa a disposição o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e o Regimento de Polícia Montada (BPM).
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião