O primeiro jogo do confronto entre Athletico Paranaense e o argentino River Plate pela Recopa Sul-Americana vai alterar o trânsito na região da Arena da Baixada, no Bairro Água Verde, a partir das 15h desta quarta-feira (22) — mais de seis horas antes do confronto. O bloqueio de trânsito no meio da tarde será realizado pela Polícia Militar (PM) nas ruas Brasílio Itiberê e Coronel Dulcídio.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
A expectativa é que mais de 30 mil pessoas vão ao estádio nesta noite. Por causa disso, a PM afirmou que vai reforçar o policiamento com viaturas vindas de outras regiões da cidade além do 13º Batalhão da PM, que cobre o perímetro do bairro Água Verde.
Já das 18h30 às 20h, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) irá bloquear outros nove pontos ao redor do estádio. Confira quais são:
- Rua Engenheiro Rebouças com Rua Brigadeiro Franco;
- Rua Brasílio Itiberê com Rua Brigadeiro Franco;
- Rua Almirante Gonçalves com Rua Doutor Pedro Augusto Mena Barreto Monclaro;
- Rua Madre Maria dos Anjos com Rua Baltazar Carrasco dos Reis;
- Rua Coronel Dulcídio com Rua Baltazar Carrasco dos Reis;
- Rua Brasílio Itiberê com Rua Alferes Ângelo Sampaio;
- Rua Petit Carneiro com Rua Alferes Ângelo Sampaio;
- Rua Coronel Dulcídio com Avenida Getúlio Vargas;
- Rua Buenos Aires com Avenida Getúlio Vargas.
Já a partir das 20h, oito pontos serão bloqueados. A rua Almirante Gonçalves com rua Doutor Pedro Augusto Mena Barreto Monclaro será liberada.
Além dos carros que ficarão impossibilitados de circular no perímetro, somente quem tiver ingresso para o jogo e moradores da região poderão circular na área. A medida é tomada para que demais confusões próximos ao local sejam criadas.
- Homem morre em confronto com PM após assalto a loja de carros
- Caminhão de bombeiros dos EUA que atuou no 11 de Setembro chega ao Porto de Paranaguá
Além da segurança próximo ao local da partida, a PM irá acompanhar as torcidas organizadas ao longo do caminho para o estádio e realizar escolta dos ônibus que chegam com a torcida do River Plate.
Complicação extra
Além disso, os motoristas terão um complicador a mair na hora de circular pelas ruas do Água Verde nesta quarta-feira. Os trabalhos de recape da pista na Avenida Getúlio Cargas, no cruzamento com a Rua Castro Alves, também podem complicar o deslocamentos de quem precisa passar pela região. Embora o ponto seja um pouco mais afastado do estádio, a obra pode impactar o trânsito em todo o bairro.
Policiamento
Seguindo de exemplo do policiamento feito no confronto entre Athletico Paranaense e Boca Juniors pela Copa Libertadores da América, no dia 2 de abril, a PM deixará à disposição seis batalhões. Entre eles estão o BPTran, Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) e os batalhões de área, como o 13º Batalhão da Polícia Militar.
Em caso de apoio policial, a PM deixa a disposição o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e o Regimento de Polícia Montada (BPM).
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast