Duas corridas de rua vão alterar o trânsito nos bairros Batel e Boqueirão, em Curitiba, na manhã deste domingo (14). As provas são organizadas, respectivamente, pelo Hospital Pequeno Príncipe e pelo Exército e vão afetar o fluxo nessas regiões já a partir das 7h.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
No Batel, a 12ª Corrida do Hospital Pequeno Príncipe começa às 7h e deve se estender até as 8h30. Os atletas vão sair da Praça da Espanha e seguir por várias ruas da região. No percurso, os corredores vão compartilhar a via com os motoristas — o que pode deixar o trânsito lento nas ruas:
- Alameda Presidente Tauney
- Alferes Ângelo Sampaio
- Visconde de Guarapuava
- Sete de Setembro
- General Mario Tourinho
- Vicente Machado
- Doutor Carlos de Carvalho
- Martim Afonso
O único bloqueio previsto será no cruzamento da Avenida Visconde de Guarapuava com a Rua Coronel Dulcídio. O desvio sugerido pela Superintendência Municipal de Trânsito (Setran) é que os motoristas sigam pela Avenida Silva Jardim, seguindo em direção às ruas Pasteur, Buenos Aires e Desembargador Motta.
Corrida do Exército
Também no domingo, a 16ª Corrida do Exército vai alterar o trânsito no Boqueirão das 7h às 8h30 na região próxima ao 5º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado do Exército.
Serão duas provas: de 5 km e de 10 km. Os atletas saem em direção à Rua Desembargador Antônio de Paula e seguem pelas ruas Francisco Lourenço Johnscher, Maria Luiza Curial dos Santos, Paulo Setúbal, Waldemar Kost, Professora Maria Assumpção e Tenente Francisco Ferreira de Souza até o retorno à Avenida Marechal Floriano Peixoto.
As vias serão compartilhadas entre motoristas e participantes do evento, que serão orientados pela Polícia do Exército. O trânsito continuará fluindo pelas faixas da esquerda, enquanto os corredores ocuparão o lado direito das ruas.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
PIB cresceu 0,9% no terceiro trimestre, diz IBGE
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião