Cinco vagões de um trem da empresa Rumo carregados com cimento descarrilaram e tombaram na manhã deste sábado (15) próximo a uma passagem em nível na Avenida Anita Garibaldi, nas proximidades do Parque da Barreirinha, em Curitiba. O acidente ocorreu por volta das 8h. Por apenas poucos metros, o trânsito de veículos pela passagem em nível não foi interrompido. Ninguém se feriu e, apesar de ser uma área residencial, nenhuma casa foi atingida.
Segundo a assessoria da Rumo, a empresa trabalha para apurar as causas do acidente. Em nota, a empresa explicou que as equipes estão no local pra liberar a via férrea desde que o tombamento ocorreu. Uma retroescavadeira chegou por volta das 11h30 para começar a destombar os vagões. Esse serviço só deve terminar no fim da tarde.
Leia também: Preconceito ou falta de estrutura? Cadeirantes são rejeitados por motoristas de aplicativos em Curitiba
A vendedora Lilian Silva, 41 anos, é vizinha do Parque Barreirinha desde que nasceu e a linha do trem faz divisa com o muro dos fundos da casa dela. A moradora disse que ouviu um barulho mais alto do que de costume, mas a família só foi perceber o acidente depois.
“Começamos a ouvir as equipes trabalhando. Só aí nos demos conta de que tinha acontecido um acidente. Estamos acostumados com o barulho de trem”, contou. Para matar a curiosidade, a família colocou escadas no muro. “Só tem que ter cuidado com a cerca elétrica”, brincou a Lilian.
Saiba mais: Bengala Verde: Curitiba adere à campanha para orientar sobre pessoas com baixa visão
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo