Um cliente e dois seguranças de um carro-forte foram baleadas durante um assalto ao Shopping Total de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, na manhã desta segunda-feira (30). O fato foi registrado por volta das 11h, quando ao menos quatro bandidos fortemente armados invadiram o estabelecimento para roubar um carro-forte que abastecia quatro caixas eletrônicos. Um dos feridos corre risco de morte.
De acordo com a assessoria de imprensa do shopping, os assaltantes usavam armas longas e agiram no momento em que o veículo de transporte de valores estacionou no local. Ao perceber a ação, dois seguranças do carro-forte trocaram tiros com os ladrões e foram baleados. Um cliente que estava no shopping também foi atingido.
Socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e encaminharam as vítimas para hospitais da cidade. Um dos seguranças foi encaminhado ao Hospital Santa Casa de Misericórdia em estado grave, enquanto seu colega teve ferimentos moderados e foi atendido no mesmo local. O cliente também sofreu ferimentos moderados e foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal de Ponta Grossa.
Segundo a Polícia Militar (PM), os suspeitos teriam fugido pela rua dos fundos do estabelecimento e seguido pela contramão em um veículo Hyundai Azera prata. Esse carro foi abandonado em um supermercado no bairro Nova Rússia, próximo ao local do assalto. O carro foi roubado no município de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, dia 11 de outubro.
Ainda de acordo com a PM, os bandidos levaram o dinheiro que estava no carro-forte, mas o valor roubado não foi divulgado. Equipes da PM realizam buscas pela região na tentativa de encontrar os bandidos e a Polícia Civil investiga o caso . Um segundo carro forte também foi enviado ao estabelecimento para dar suporte aos agentes feridos.
Segue a nota oficial divulgada pelo shopping:
“O Shopping Total comunica que hoje pela manhã bandidos fortemente armados tentaram assaltar o carro forte que iria abastecer os caixas eletrônicos. Houve troca de tiros entre os criminosos e os integrantes do carro forte e três pessoas ficaram feridas. O Total está prestando toda a assistência aos feridos e auxiliando a polícia na busca pelos integrantes da quadrilha”.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia