Intervenções da Companhia Paranaense de Energia (Copel) podem afetar o trânsito no Centro de Curitiba neste fim de semana. Uma obra de modernização da rede elétrica subterrânea que atende à região está prevista para ocorrer a partir das 8 horas no sábado (1.º) e a partir das 9h no domingo (2). A ação deve bloquear parcialmente o fluxo de veículos em trechos das ruas Lourenço Pinto, André de Barros, Barão do Rio Branco e José Loureiro até o fim de cada dia.
Veja os bloqueios previstos para o fim de semana
Pedalada
Outro evento que poderá afetar o trânsito é a “Pedalada da Virada” neste sábado. A concentração será às 14h30, na Praça Afonso Botelho (Praça do Atlético). A pedalada começa às 15h, de acordo com informações da prefeitura de Curitiba.
O percurso do passeio inclui as seguintes vias: Brasílio Itiberê, Avenida Doutor Dário Lopes dos Santos, Engenheiro Ostoja Roguski, Doutor Jorge Meyer Filho, Avenida Prefeito Lothário Meissner, Avenida Prefeito Omar Sabbag e Rua Engenheiros Rebouças.
A obra consiste na troca de 1,7 mil metros de cabos subterrâneos que operam na tensão de 13,8 mil volts. Essa é uma das últimas etapas de substituição dos 20 mil metros de cabos que compreendem a rede subterrânea da região central, instalada a partir do final dos anos 60. No dia 9, próximo domingo, as obras ocorrerão na Rua Marechal Deodoro.
A substituição dos cabos ocorre a partir de câmaras e caixas de inspeção situadas sob o asfalto, dispensando quebras nas vias ou calçadas. Também não será necessário interromper o fornecimento de energia, uma vez que o sistema subterrâneo oferece alternativas de alimentação para as unidades consumidoras atendidas. A Copel prevê concluir a modernização em 2018.
Serviço
Sábado (1.º)
8h – Bloqueio parcial da Rua Barão do Rio Branco, entre Marechal Deodoro e José Loureiro.
12h – Bloqueio total da Rua Monsenhor Celso, entre Marechal Deodoro e José Loureiro.
14h - Bloqueio total nos cruzamentos das ruas José Loureiro x Marechal Floriano, Monsenhor Celso x Marechal Deodoro e José Loureiro x Barão Do Rio Branco.
Domingo (2)
9h – Bloqueio parcial da Rua André de Barros, entre Lourenço Pinto e Travessa da Lapa.
9h – Bloqueio total nos cruzamentos das ruas Barão do Rio Branco x André de Barros, Pedro Ivo x Lourenço Pinto e Pedro Ivo x João Negrão.
Domingo (9)
9h – Bloqueio parcial da Rua Marechal Deodoro, entre João Negrão e Monsenhor Celso.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
BR-266: estrutura que sobrou da ponte entre Maranhão e Tocantins é demolida por implosão
Deixe sua opinião