Quem visitar o Jardim Botânico de Curitiba nesta semana vai encontrar a estufa principal parcialmente interditada. A ação ocorre por causa da manutenção, troca e reorganização das plantas do local, realizada pelo Departamento de Produção Vegetal da prefeitura. Os serviços começaram na semana passada e seguem até a próxima quarta-feira (5).
Segundo a prefeitura, a passagem para a estufa principal segue parcialmente impedida por questões de segurança para os visitantes e trabalhadores dentro da estufa. O trabalho é feito por setores para que haja menor prejuízo possível ao passeio.
Plantas danificadas estão sendo repostas por espécies originárias da Floresta Atlântica, Serra do Mar e Planície Litorânea. Conforme a prefeitura, essa troca e agrupamento de espécies vegetais vai tornar a visita ao local mais proveitosa. O trabalho não era feito há mais de cinco anos e deve incluir também a reposição de placas de identificação das plantas. As espécies danificadas vão seguir para recuperação e futuro replantio ou para o resíduo vegetal.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas