Fechado desde o fim de 2016, após queda de uma rocha sobre a passarela, o túnel do Parque Tanguá, um dos principais cartões postais de Curitiba, será reaberto nesta terça-feira (12). A novidade é que o túnel terá visitação guiada a partir de julho. O projeto vai ser anunciado pelo prefeito Rafael Greca (PMN) na tarde desta terça. No passeio guiado, haverá explicações sobre formação geológica do paredão de pedras. As visitas deverão ser agendadas.
O longo período em que o túnel ficou fechado gerou muita frustração nos turistas que visitavam o Tanguá. “Chegando aqui, demos de cara com a placa dizendo que o túnel estava fechado. E eu tinha falado mil maravilhas justamente daquela parte para elas”, lamentou em janeiro à reportagem da Gazeta a estudante Heloisa Colli Moreira, que na oportunidade havia levado amigas de Campo Grande (MS) para conhecer a atração .
- Leia também - Insegurança faz velórios ocorrerem com portas trancadas em cemitério de Curitiba
Reserva
Além de reabrir o túnel, Greca assina no Parque Tanguá nesta terça a criação da 22ª Reserva Particular do Patrimônio Natural Municipal (RPPNM), a Reserva Alfred Willer, com 6 mil metros quadrados de área, no bairro Abranches.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia