Os estudantes que quiserem concorrer a uma vaga no vestibular de verão da Universidade Estadual de Maringá (UEM) vão ter uma semana a mais para participar do processo seletivo. A instituição prorrogou o prazo de inscrições para o próximo dia 4 de outubro. Inicialmente, o encerramento deveria acontecer nesta quarta-feira (27).
De acordo com a presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado, Maria Raquel Marçal Natali, a nova data foi definida por causa de problemas operacionais registrados na hora do pagamento das taxas via internet banking da Caixa Econômica Federal.
Segundo ela, os candidatos que ainda não efetuaram o pagamento da taxa de inscrição e desejarem emitir o boleto com a nova data de vencimento devem acessar o Menu do Candidato do respectivo concurso e imprimir o documento. A nova data foi estendida até o dia 6 de outubro tanto para o vestibular de verão quanto para o processo de avaliação seriado e para os cursos de ensino à distância.
Para os alunos que já fizeram o pagamento, informa a presidente, não há com o que se preocupar. Nesses casos, explica, a situação está regularizada e nada muda.
Ao todo, a UEM oferece mais de 3,6 mil vagas. A taxa de inscrição varia de acordo com o tipo de vestibular selecionado, mas pode variar de R$ 110 a R$ 146.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”