
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou nesta sexta-feira (27) a data de inscrição para o vestibular deste ano. Os alunos que quiserem disputar a uma das vagas oferecidas devem se inscrever no site da instituição entre os dias 13 de agosto e 11 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 120 e deve ser paga até o dia 12 de setembro. As inscrições devem ser realizadas pelo site do Núcleo de Concursos.
De acordo com o edital, divulgado pela universidade nesta sexta, apenas metade das vagas serão abertas para ampla concorrência. Os outros 50% são reservados para candidatos que se inscreverem no sistema de cotas. De acordo com a UFPR, quem concorrer sob o regime de cota racial terá de passar por uma banca de validação entre a primeira e a segunda fase do vestibular.
Veja também: Revitalizada há apenas 6 anos, calçada da Rua São Francisco terá nova reforma
A prova da primeira fase será realizada no dia 21 de outubro, com a divulgação de resultado programada para o dia 5 de novembro. A segunda fase acontece no dia 25, com a prova de compreensão e produção de texto.
Isenção
Estudantes que comprovarem que não podem pagar a taxa de inscrição podem solicitar a isenção. Para isso, precisam se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) entre os dias 13 e 19 de agosto.
Os candidatos que provarem ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública também terão direito ao benefício. Para isso, precisarão fazer a solicitação entre 13 e 23 de agosto.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão
Deixe sua opinião