A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou na manhã desta terça-feira (16) o comprovante de ensalamento para a primeira fase do vestibular 2018/2019, que ocorre no próximo domingo (21), a partir das 14h.
Para ter acesso ao local de prova, o candidato precisa acessar o site do Núcleo de Concurso da universidade e informar a data de nascimento e número do CPF. A partir deste acesso, serão gerados o número de inscrição e a senha para acompanhamento individual de todo o processo seletivo.
Leia também: Primavera em Curitiba? Simepar prevê chuva e frio até o fim de outubro
O comprovante de ensalamento é obrigatório para entrar na sala de prova, assim como o original do documento oficial de identidade com foto recente ou fotocópia autenticada em cartório.
Orientações aos candidatos
Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h40 e fechados às 13h30, sem prorrogação. Como o trânsito estará movimentado nas proximidades dos prédios onde serão aplicadas as provas, os candidatos devem chegar com antecedência.
Para todos os candidatos, a prova pode começar a ser resolvida a partir das 14 h e terá duração de 5h30, ou seja, segue até 19h30. O candidato só poderá sair do local uma hora e meia depois do início da prova. A primeira fase do vestibular será constituída de prova de conhecimentos gerais com 90 questões objetivas.
Veja mais - Novo cartão-transporte de Curitiba tem sistema antifraude e pode incorporar outros serviços
Dentro das salas, será permitido se alimentar, desde que não prejudique os demais candidatos. Líquidos serão aceitos apenas se estiverem em recipientes transparentes e sem rótulo.
Os materiais autorizados para fazer a prova são lápis, apontador, caneta esferográfica de escrita grossa e tinta preta, além de borracha. Os materiais não poderão conter quaisquer tipos de informações e o candidato não pode utilizar lapiseira.
Todas as informações sobre o processo estão no edital do vestibular e no Guia do Candidato.
Vagas
Este ano, o processo seletivo da UFPR oferece 5.421 vagas de graduação para ingresso em 2019. Mais de 43 mil candidatos devem prestar a primeira fase neste domingo (21), a partir das 14 horas, nos campi de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina e Toledo.
A convocação dos candidatos classificados para a segunda fase está prevista para o dia 5 de novembro. As provas da segunda etapa serão realizadas no dia 25 de novembro, a partir das 14 horas.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista