A Universidade Federal do Paraná (UFPR) acaba de divulgar o ensalamento para a 2.ª fase do vestibular 2017/2018. Os estudantes podem conferir o local de prova no site do Núcleo de Concursos da instituição (www.nc.ufpr.br).
A 2.ª fase de provas da UFPR será realizada no próximo domingo (26) e na segunda-feira (27), nos locais divulgados no cartão do candidato. Dos 55.181 inscritos no vestibular, 13.323 seguem para a segunda fase e disputam as 5.439 vagas ofertadas pela universidade em seus 119 cursos de graduação.
Para essa etapa do concurso, os candidatos irão fazer uma prova de compreensão e produção de textos e até duas provas específicas, de acordo com os cursos escolhidos. A relação das provas específicas foi divulgada no guia do candidato na internet.
A prova de compreensão e produção de textos, comum a todos os candidatos, será realizada no domingo, dia 26, a partir das 14h, com duração de quatro horas e meia. A abertura das portas de acesso aos locais de prova será às 12h40 e o fechamento às 13h30. Neste dia, os estudantes irão responder três questões discursivas.
Na segunda-feira, dia 27, serão realizadas as provas específicas de Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Sociologia e Filosofia. Serão sete questões discursivas. Também neste dia, os candidatos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Produto e Música farão as provas específicas para os respectivos cursos.
As questões discursivas devem ser respondidas pelos candidatos com caneta esferográfica de tinta preta. O material específico para os cursos acima listados deve ser consultado no guia do candidato.
O resultado final do vestibular 2017/2018 da UFPR deve sair no dia 12 de janeiro de 2018.
Orientação
Para evitar transtornos, os candidatos precisam estar atentos às informações contidas no comprovante de ensalamento. Também é importante se programar para chegar com antecedência ao local do exame, pois o trânsito costuma ser intenso nos dias de vestibular.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião