A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou na noite deste domingo (29) o gabarito preliminar da primeira fase do vestibular 2017/2018. O resultado foi publicado por volta das 21h no site do Núcleo de Concursos da UFPR e os candidatos que discordarem do resultado podem elaborar um recurso – documento que solicita a reavaliação de uma questão - até esta terça-feira (31).
De acordo com a universidade, existe um formulário específico para apresentação dos questionamentos. Esse formulário está disponível no site da instituição e deve ser preenchido com base no conteúdo e na bibliografia estabelecidos no Guia do Candidato. O envio do recurso deve acontecer entre 0h01 desta segunda-feira (30) e 23h59 de terça-feira (31).
LEIA TAMBÉM: Saiba quantos candidatos faltaram na primeira fase do vestibular da UFPR
Após a emissão, esse documento será analisado por uma banca examinadora da UFPR, e o resultado será divulgado no dia 14 de novembro. Além disso, se qualquer recurso for julgado procedente, um novo gabarito será emitido para todos os candidatos.
Na mesma data também serão convocados os estudantes selecionados para a segunda fase do vestibular, que terá as provas de compreensão e produção de textos e das habilidades específicas. O teste está marcado para os dias 26 e 27 de novembro, às 14h.
SAIBA MAIS: Show complicou o trânsito e atrasa fechamento dos portões no vestibular da UFPR
Prova de conhecimentos gerais
Já a prova de conhecimentos gerais foi aplicada neste domingo, das 14h às 19h, nos campi de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo. Na capital paranaense, o processo seletivo foi realizado em prédios da UFPR, de universidades como UTFPR, PUC-PR, Positivo, Bagozzi, UniBrasil e Opet, e também em algumas escolas. A prova foi composta por 80 questões objetivas e teve taxa de 10,64% de abstenção, ou seja, 5.875 dos 55.209 estudantes inscritos faltaram à primeira fase do vestibular.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião