A Universidade Federal do Paraná (UFPR) anunciou no fim da manhã desta segunda-feira (28) que todas as atividades acadêmicas estão suspensas até quarta-feira (30), devido à greve dos caminhoneiros, que chega ao oitavo dia nesta segunda-feira (28). Até esta segunda-feira, a instituição havia deixado a decisão sobre a suspensão das aulas a cargos de cada departamento.
Entretanto, os câmpi do interior já estavam sem aula desde sexta-feira (25): Litoral, Toledo e Jandaia do Sul. Além da UFPR, outras cinco universidades estão sem aula em Curitiba: PUC, Tuiuti, Unicuritiba, Faculdades Pequeno Príncipe e Uninter.
- Tempo real - Siga informações da segunda-feira de desabastecimento em Curitiba
A suspensão na UFPR foi decidida em reunião no início da manhã desta segunda com as direções setoriais da instituição e está relacionada à “a expectativa de prazo mínimo de reestabelecimento da normalidade de funcionamento da UFPR, principalmente em relação ao abastecimento dos Restaurantes Universitários e do combustível para a frota dos ônibus InterCampi e InterPraias”.
- Leia também - Justiça determina desobstrução do acesso à refinaria em Araucária
A instituição decidiu ainda manter os serviços administrativos considerados essenciais, contudo deixou a cargo dos setores a definição sobre quais são esses serviços.
Uma nova reunião marcada para o dia 1º de junho deve reavaliar a necessidade de manter a suspensão das atividades acadêmicas a partir de segunda-feira (4). Assim que a situação for normalizada, a Universidade vai avaliar os ajustes necessários no calendário acadêmico.
Deixe sua opinião