O reflexo da greve dos caminhoneiros segue se estendendo para diversos setores, entre eles o da educação. Por causa dos reflexos da manifestação, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) suspendeu as aulas já a partir do período noturno desta quarta-feira (23). Em comunicado publicado no site da instituição, a UEPG informou que a decisão se estende para todas as atividades acadêmicas da instituição, até o fim dos protestos. A medida foi tomada para resguardar a segurança da comunidade universitária.
Ao mesmo tempo, a instituição disse que estão mantidas as atividades administrativas e os serviços considerados essenciais. Devido à escassez de combustíveis, estão suspensos todos os serviços de transporte da instituição. Os restaurantes universitários ainda funcionarão nesta quinta-feira (24) e sexta-feira (25), para atendimento exclusivamente a funcionários, alunos do Colégio Agrícola e do CAIC.
Leia também: Prefeito de Curitiba vai pedir intervenção policial para liberar a Linha Verde
Na publicação, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) informa que a data para matrícula dos aprovados para o curso de Medicina também foi transferida. A data prevista era esta sexta, nos concursos vestibulares e PSS de 2017. A nova data será comunicada em edital específico, assim que a situação do setor de transportes for normalizada.
A orientação UEPG é para que os estudantes se mantenham atentos às informações veiculadas no portal da instituição.
Outras universidades
A Universidade Positivo informou que as aulas estão mantidas e ocorrem normalmente nesta quinta-feira (24).
A reportagem tentou contato com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR), mas não obteve sucesso. Os sites das duas instituições não apresentavam nenhum comunicado sobre suspensão de aulas, por isso devem ocorrer normalmente.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios