As crianças e adolescentes, com idade entre 10 e 14 anos, que precisam de tratamento odontológico vão poder contar com atendimento gratuito em Curitiba. Tudo isso graça a uma ação comandada pela Clínica de Odontologia da Universidade Positivo (UP), que vai realizar consultas no campus Ecoville da instituição das 9h às 11h deste sábado (19).
Contudo, os atendimentos serão focados apenas nos casos de má-oclusão dentária de Classe II (retrognatismo mandibular). O problema é caracterizado pela desarmonização das arcadas dentárias, em que a parte inferior é muito recuada, causando, à primeira vista, diminuição do queixo e mordida incorreta.
Segundo a universidade, os atendimentos serão feitos pelos alunos do curso de pós-graduação em Ortodontia. Além da consulta, todos os aparelhos ortodônticos e a manutenção serão gratuitos. A única exceção são os exames, que precisarão ser custeados pela família da criança.
Segundo a responsável pelo projeto, Nathaly Morais, a idade dos 10 aos 14 anos é a ideal para o tratamento, uma vez que o diagnóstico é mais preciso e a criança ainda está em fase de crescimento. “O objetivo da pesquisa é comparar dois tipos de aparelhos que servem para melhorar o perfil do paciente (propulsores mandibulares), ou seja, além de melhorar a mordida, ainda queremos melhorar o perfil facial desses pacientes”, explica.
Serviço
Tratamento odontológico gratuito para crianças
Data da avaliação: 19 de maio, sábado, das 9h às 11h.
Local: Clínica de Odontologia da Universidade Positivo – Campus Ecoville – Bloco Marrom | (Avenida Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Ecoville)
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião