A substituição dos tradicionais vermelho e azul dos biarticulados e ligeirões de Curitiba pela cor preta chamou a atenção de muita gente nas redes sociais ao longo dos últimos dias. A imagem que mostra um ônibus saindo de uma estação-tubo da capital com uma nova coloração começou a circular em grupos e páginas da cidade causando um misto de estranhamento e surpresa. No entanto, independente do que você achou da novidade, vai ser bem difícil encontrá-la andando pelas ruas da capital, já que tudo não passou de uma brincadeira (veja imagem abaixo ).
Leia também: Postos, mercados, aulas... O que esperar da semana pós-greve em Curitiba
O ônibus que aparece na foto faz a linha Pinheirinho/Carlos Gomes, que é caracterizado pela cor azul. E, à primeira vista, a montagem realmente engana — tanto que, nos locais em que ela foi publicada, muita gente acreditou que era real. Contudo, basta um pouco mais de atenção para perceber que a cor foi alterada digitalmente. A imagem original foi feita pelo fotógrafo Mario Roberto Duran Ortiz e ilustra a página da Linha Verde na Wikipedia.
Veja também: Posto de Curitiba prega cartaz para explicar por que diesel ainda não baixou
Ainda assim, mesmo sabendo que tudo não passou de uma piada, muitos curitibanos abraçaram a brincadeira. Alguns batizaram o ônibus de “Urbs Black”, em referência à categoria de carros da Uber, enquanto outros diziam que a nova aquisição da Polícia Federal ou a linha Intercemitérios. Teve até quem foi mais além e viu no biarticulado preto uma clara referência ao super-herói Batman — um “Batbiarticulado”.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Deixe sua opinião