Quem precisa de atendimento da Urbs para serviços relacionados ao cartão de transporte não precisará mais enfrentar as longas filas nos postos de atendimento de Curitiba. A partir deste mês de agosto, os usuários do transporte público podem agendar o processo pela internet, diminuindo o tempo de espera na hora de solicitar qualquer serviço relacionado ao cartão. A data de início, porém, ainda não foi definida.
A medida é uma forma de solucionar o problema enfrentado por muitos curitibanos, que chegam a enfrentar horas na fila para garantir o atendimento. Até então, o agendamento só era possível para atendimentos relacionados ao Passe Escolar. Agora, segundo a prefeitura, a novidade vai permitir que a pessoa solicite a primeira ou a segunda via do cartão, faça o pedido do cartão de isento para idosos e pessoas com deficiência, além do bloqueio e o desbloqueio do cartão. O agendamento, porém, não é válido para quem precisa fazer a recarga de seu cartão-transporte. Nesses casos, ainda será preciso enfrentar a fila no prédio da Urbs na Rodoferroviária ou fazer a compra diretamente pelo site do órgão.
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A expectativa do órgão é, além de otimizar o atendimento, equilibrar a distribuição de demandas entre as dez ruas da cidadania da cidade.Segundo o gestor da Unidade de Cadastramento da Urbs, Ivan Frote, o equilíbrio no atendimento é fundamental, tendo em vista que de janeiro a julho deste ano, cerca de 250 mil pessoas procuraram a Urbs, sendo a maioria com a demanda de cartão transporte. “Desse total, 40% foram à Regional Matriz, enquanto nas demais Ruas da Cidadania a procura é bem mais baixa”, explicou Frote.
Além desses serviços, vale lembrar que a Urbs também disponibiliza o extrato digital para quem quer acompanhar o saldo do cartão transporte por meio da internet.Todos esses serviços podem ser realizados no site urbs.curitiba.pr.gov.br no espaço “Cartão Transporte”.